Olhar da Sabedoria


Coruja um olhar simples e atento a tudo ao seu redor, acredito que não exista animal com tal senso de atenção e sabedoria.

Ela é tida por muitos como maestra da noite, com sua capacidade de enxergar na escuridão, sua inteligencia e paciência para planejar o bote perfeito.

Poucos se quer imaginam que esse animal simboliza a racionalidade, pois ele nunca faz seu bote por impulso, sempre espera a hora certa de agir.

Então leve esse ensinamento para a sua vida, não seja afobado e nem impaciente, planeje seu futuro com calma, inteligencia e sabedoria.

A partir de agora aproveite que você está no seu computador e abra o editor de planilhas e comece a escrever sobre quem é você e depois o que tem que fazer para melhorar.

A melhor dica para que você encontre seu principal defeito, pois com nele você saberá o que tem que mudar para ser um pessoa agradável e que todos confiem.

Mas nunca faça uma mudança apenas estereotipa pois essa será uma mudança "casca de ovo", que quando der o primeiro estresse, você voltará a ser a mesma pessoa comum.

O mundo de hoje não está mais aceitando pessoas comuns, observe que as poucas pessoas que realmente pensam de forma diferente.

Estão se destacando muito além das outras, essa nova era que estamos vivendo é a era da atitude, principalmente de se lutar pelo que julgamos que nos fará bem.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: