Aprender com os erros



Para se ter uma melhor qualidade de vida profissional no ambiente empresarial, devemos nos atentar a tudo, buscando sempre inovações e até se atualizando para que erros não aconteçam.

Aprender com os erros, apesar de em muitos países ser considerado como uma das melhores formas de aprendizagem, no mundo comercial atualmente não é bem assim.

Pois, toda vez que você erra acaba tendo que refazer, e com isto demandará mais tempo e consequentemente o custo será maior.

Comece sempre analisando tudo o que for fazer independente do que seja. Crie um bom planejamento e verifique sempre todas possibilidades para que não haja equívocos.

Logo após estar tudo estar devidamente correto, converse com amigos ou colegas de trabalho explicando o que você pretende fazer, e como pretende executar, para ter opinião externa sobre o assunto.

É comum quando estamos focados em uma determinada atividade, pensarmos somente nos resultados e com  isto, deixamos de levar em consideração os eventuais percalços.

Então sempre que você for fazer algo independente do que seja, Comece fazendo um levantamento do máximo possível de informações, logo após ouça a opinião dos outros, por fim execute.

Dessa forma qualquer ambiente de trabalho irá funcionar em perfeita harmonia e você não terá que se estressar em ter que fazer tudo de novo.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: