Aprendendo a Lidar Com Seu Dinheiro


Aprendendo a lidar com o dinheiro, bom essa realmente é uma tarefa complicada de se falar, pois é comum das pessoas ficarem botando a culpa em tudo, no governo, no patrão, enfim em tudo!

Quando na verdade quem gastou todo dinheiro sem regra foi elas mesmas,Observe que primeiramente quem não tem regras de consumo, acaba sempre precisando de mais e mais dinheiro, e não importa o quanto ganhe elá irá precisar casa vez mais.

Pensando nisso eu decidi escrever para você a famosa regra que a maioria das pessoas já conhecem e porem não cumprem.

Vamos lá, primeiramente elabora uma lista fixa de tudo o que você gasta mensalmente "contas de luz, aguá, telefone etc," e depois veja qual é o seu real salário.

Por exemplo, vamos supor que você ganhe dois mil reais por mês e juntando as contas fixas a cima sitadas considere que elas lhe consome um mil e trezentos reais.

Então pegue apenas trezentos reais e finja que perdeu, guarde em um lugar que você saiba que não irá pegar ou até mesmo aplique em um fundo de investimento, isso mesmo!

um fundo de investimento, hoje em dia as coisas estão tão aceleradas que você consegue fazer pelo próprio celular, consulte seu aplicativo da banco.

Você continue sempre fazendo isso por um ano por exemplo, e verá que ao final daquele ano aqueles trezentos reais se tornaram três mil e seiscentos reais, e garanto que é maior que seu décimo terceiro, ou seja dará para você programar até uma viajem ou comprar algo que você queira faz tempo.    

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: