Carreira


Como Alcançar a Promoção No Trabalho

Uma das coisas que realmente traz o bem-estar é sem dúvida a promoção profissional. Não importa o ramo de atividade, a sensação de ter alcançado o objetivo é tão maravilhosa que muitas vezes até esquecemos o quanto foi difícil chegar.

Pensando nisso juntei um pouco de experiência na área e com as experiências vividas em comum por diversos amigos.

Vamos lá! Já parou para pensar que geralmente os chefes são iguais? Organizados, calados, observadores, objetivos e conhecem muito bem do sobre sua área de atuação.

Então se você pretende uma promoção, é dessa forma que começaremos, pois, perceba que as qualidades para ser chefe, são as mesma, para se tornar uma pessoa confiável.

Nunca se iluda só porque você sabe fazer determinada tarefa e ajuda todo mundo que você conseguirá a tão sonhada promoção!

Pois, não conseguirá na maioria das vezes, seu chefe atual pensará que você é tão bom que acabará fazendo todo o serviço sozinho.

Então vamos direto as dicas.

Primeira e principal dica, Estude! Faça cursos ou volte para a faculdade, enfim adquira o máximo possível de conhecimento sobre o cargo desejado. Pois, se você não tiver domínio do seu serviço como as pessoas irão respeita lo.

Segundo não se envolva com os grupos fechados de trabalho, ou seja, as famosas “panelas”, pois, seu chefe verá que tenderá a ajudar mais o seu antigo grupo do que os outros, sem contar que geralmente quem participa de “panelas” na maioria das vezes a chefia não vê com bons olhos, pois, é passivo de acontecer fofocas e isso não é nada bom para o bem-estar no ambiente profissional.

Terceira e simples dica, Seja organizado e limpo, ou seja, na verdade, essa é uma obrigação, organização e limpeza tando no ambiente de trabalho quanto com as obrigações.

Crie uma planilha com as principais atividades e as cumpra com rigor, Deixe seu ambiente de trabalho agradável com cada coisa em seu devido lugar.

Quarta dica, seja parceiro de todos no ambiente de trabalho, se for para ajudar não discrimine ninguém, pois, como você será chefe de alguém se não sabe deixar as diferenças de lado.

Quinta dica, seja humilde gentil e pró-ativo, e execute sempre tarefas além do seu serviço, mas não o faça como obrigação.

Sexta dica, Saiba ouvir e entender o foco da empresa que você pertence.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: