Criando hábitos Saudáveis Em Casa Com Seus filhos



Primeiro temos que saber que pais são os super heróis dos seus filhos, e partindo desse ponto de vista tudo que os pais fizerem, seus filhos irão de uma forma ou de outra imitar, então que tal desde pequeninos ensinarmos hábitos saudáveis que servirá para a vida toda.Vamos la!

Primeiro comece o dia com uma lista contendo horários em tudo o que tem que ser feito, horário de ir dormir, acordar, do café da manhã, dos estudos "em casa", de laser entre outros e em seguida cumpra tudo o que você colocou em sua lista.

A partir daí o que faltará?  Um dos principais ensinamentos! A famosa educação em companhia com a gentileza. Pois podemos até achar graça dos filhos dos outros falarem palavras indevidas ou até mesmo ter gestos nada educados,  contudo!

Verdade seja dita, ninguém gosta de pessoas mal educadas, é horrível vermos  criança tendo tais comportamentos, acabam passando uma imagem tão ruim que pensamos "nossa imagine os pais", pois é você que é pai acaba sendo criticado.

Então pense da seguinte forma, se você estimular sorrindo ou compartilhando tais gestos de seus filhos, a tendencia  será com o tempo ficar pior e até chegará em um determinado momento que este hábito já estará intrínseco na criança e dificilmente você conseguirá reverter essa situação.

Exemplificando de forma simples para facilitar a compreensão, imagine uma criança pegou algo na mesa e colocou no sofá, dais o pais que viram exatamente o que a criança fez, pergunta para ela, onde está tal coisa que você pegou? daí ela responde não sei, não fui eu quem pegou,!

E os pais sabendo que foi ela, questionam novamente, quem foi que pegou? Dai a criança responde foi fulano, ao invés dos pais corrigirem está horrível atitude, acabam por achar graça e indiretamente estão por estimular a criança a continuar ter este hábito horrível.

Sendo assim, estimule seus filhos a terem hábitos bons, tais como a acordar cedo, fazer lição de casa mesmo que o professor não passe, e principalmente estimule a ter educação e respeito.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: