Estudar para o Enem


Iremos verificar como se preparar de forma correta para a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018.

Baixe em sites relacionados as questões das provas anteriores. Pois saiba que por mais que mudem anualmente a prova, o formato das questões continuará sendo o mesmo, e até mesmo, a forma de se resolver será muito parecida ou igual mesmo.


Imprima cada uma das provas e separe primeiramente de acordo com a matéria. Exemplo

Bloco I com, Matemática e suas Tecnologias, junto com Matemática e suas Tecnologias de 2017.


Bloco II,  Linguagens e Código, junto com Linguagens e Códigos.

Encaderne e você terá quatro blocos de questões, mas não deixe o gabarito aqui.


Divida esses o conteúdo do bloco I por semana, considere que a semana tem apenas 6 dias, pois você tem que ter um dia de descanso para melhor assimilar o conteúdo.

Compre um caderno novo para cada bloco de questões.


Pegue o Blocos I de questões e faça o seu próprio simulado, respondendo todas as questões de forma honesta (agindo de forma que se estivesse realmente fazendo a prova, e não olhe para o gabarito).

Após o Término das questões ao invés de você pegar o gabarito, você ira procurar ou em livros ou em sites, o conteúdo da pergunta, pois a intenção é aprender, e não colar!

Assim que você achar o conteúdo, corrija a partir dele as questões.

Agora sim, após ter lido o conteúdo e corrigido por ele as questões, você pode enfim consultar o gabarito.

Garanto que dessa forma você realmente irá aprender o conteúdo, e na hora da prova terá mais confiança

E após ter terminado o gabarito, você estará apto a passar para o próximo bloco.
Obs: Esse é um processo real de aprendizado, onde você primeiro irá verificar o seu nível de conhecimento, em seguido você buscara corrigir as questões através do conteúdo que você encontrou, e somente no final que você deverá conferir o gabarito. E após ter terminado esse conteúdo poderá passar para outro bloco de questões.


SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: