Como fazer o bem


Para conseguirmos viver bem em sociedade a primeira coisa que devemos saber é respeitar o próximo e suas opiniões. Afinal ninguém é igual e muito menos pensa da mesma forma.

Não queira ser o dono da verdade, pois, muitas das vezes você está tão sego por suas próprias opiniões que é comum que não tenha se atentado ao ponto de vista do outro.

Então para ter uma melhor qualidade de vida comece a ouvir mais os outros e caso não concorde com as opiniões, tente de forma racional verificar o porquê da pessoa pensar daquele jeito.

Aprenda a reconsiderar suas opiniões, afinal não é feio admitir que mudou de opinião, feio é você saber que está errado e por simples ego ficar impondo para que o outro aceitem algo que nem você acredita.

Nunca imponha suas opiniões, pois, além de ser um ato autoritário, afastará também as pessoas, sendo assim seja sempre flexível e aprenda a ouvir e respeitar todos a sua volta. Garanto que vivendo dessa forma atrairá respeito, confiança, credibilidade, equilíbrio e compaixão.



SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: