Casa Própria

Casa Própria Em Pouco Tempo

Então dinheiro, na verdade, não nasce em árvore, mas ela que fornece matéria-prima para a produção dele.

Esse pequeno pedaço de papel cada dia adquire mais importância e maior poder sobre as pessoas, então comece a aprender lidar com ele quanto antes, para não ficar desesperado e estragar o seu bem-estar e de sua família.

Aprenda que quem não tem regras de consumo, nunca passará da roupa do corpo, pois, se você começar a comprar compulsivamente, e não conseguir guardar ao menos vinte porcento do que arrecada ou recebe de seu emprego.

Dificilmente terá crédito para comprar uma casa própria ou até mesmo um simples terreno, comece a partir de agora mesmo a agir, crie hábitos e regras financeira dentro do seu lar, estipule um valor máximo que cada membro possa gastar, e cumpra a risca.

Pois, você pode ser até considerado o pão duro, contudo, sempre que aparecer uma despesa de última hora, você sempre terá recurso suficiente ajudar.

Adquira o hábito de se planejar para comprar coisas grandes e comece sempre por baixo, ou seja, por exemplo; você pretende comprar uma casa e não tem recurso algum, primeira mente trasse um tempo mínimo para você conquistar aquela propriedade.

Segundo passo, guarde o máximo possível do seu dinheiro durante um ano, no final deste ano você irá comprar á vista coisa que agregue valor, uma moto ou carro, algo que não deprecie muito e continue juntando dinheiro, após o segundo ano.

Você trocara para um veículo por outro de maior valor desde que o seu dinheiro guardado e o valor do veículo se encaixe perfeitamente e você não tenha que fazer prestações.

E a partir do terceiro ano você no mínimo terá recurso suficiente para adquirir um terreno de simples. 
Aí será o ano mais difícil, pois, abrirá mão do conforto do seu automóvel e voltará a andar de transporte coletivo.

Dessa forma você terá seu primeiro imóvel e será o último ano de investimento, pois, ao final desse ano você terá dinheiro suficiente para fazer uma casa simples de tudo, sua casa praticamente estará no reboco, porém, será sua casa!

E melhor de tudo, sem dívidas, faça as contas e você verá que dessa forma sua casa demorará mais tempo para você ter, contudo, ela será sua, você não precisará pagar aluguel e muito menos juros para bancos.

Quero que perceba que você não terá uma casa de seus sonhos, mas, por outro lado, não levará a vida inteira para conseguir pagar, pois, dessa forma no máximo em cinco anos você terá a sua casa própria.  



SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: