Compaixão Ao Próximo - Obrigado


Realmente esta é uma dadiva para que a tem, no entanto, no mundo de hoje com milhares de informações geradas em frações de segundos, a espera acaba sendo algo difícil de lidar.

Principalmente por questões de satisfação pessoal, onde geralmente o profissional que está motivado e feliz com seu próprio desempenho e é reconhecido por ele, tem muito mais facilidade em ajudar uns aos outro.

Pois, a questão de ajudar geralmente é uma questão individual ou até mesmo cultural de sensibilidade e compaixão ao próximo como, por exemplo, em alguns países onde ainda as palavras valem muito.

Como na própria Suécia onde em muitos estabelecimentos não existem nem atendentes, as pessoas entram escolhem a mercadoria e deixa o valor em uma caixa no próprio balcão.

Até mesmo na Dinamarca onde as pessoas sempre estão dispostas a ajudar com muita atenção e satisfação em ter resolvidos seus percalços.

A confiança e o respeito ao próximo é tão grande que, quando solicitam algum produto ou serviço, é resolvido de imediato, simplesmente pela gratidão de alguém por ter solicitado ou precisado de seus serviços.

Infelizmente nem todos os países têm este comprometimento com seus parceiros, chegando em muitos casos até se esquecendo o que foi solicitado.

Contudo, está é uma mudança que deve ser feita individualmente, nos colocando sempre que possível no lugar dos outros, principalmente pelo sentimento de gratidão que lhe é recompensado.

  

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: