Aprendendo com a vida


Como promover o bem-estar por gerações, uma das coisas mais importantes que os pais e familiares devem compartilhar com seus filhos, é sem dúvidas alguma, valores morais e sociais.

É comum nos tempos atuais as pessoas se eximirem das responsabilidades com seus primogênitos, e acabam os deixando a sorte, sem nenhum amparo.

O grande problema nessa criação é que o aprendizado acontece de forma mais insensível, pois, só aprenderão após errar.

Se considerar que quando um ser não tem uma direção a seguir acaba indo para os caminhos mais fáceis, onde geralmente não os fazem bem.

Nesses caminhos infelizmente seus filhos começarão a ter atitudes desagradáveis para atrair a atenção e o respeito da sociedade.

Pois, não terão base para conseguir de forma honesta e justa, então se você pensa dessa forma aconselho repensar.

Comece a criar seus filhos com valores, ensinando principalmente o respeito ao próximo e a si mesmo, desde pequeninos, estimule os, a estudarem, ler livros, praticar esportes e terem organização.

Veja que quando crianças é muito mais fácil de serem ensinados e trilhados para os melhores caminhos.

Comece a participar de reuniões escolares e crie hábitos de conversar com eles, para saber o que estão aprendendo e decidindo para o futuro.

Não coloque suas frustrações em cima deles, principalmente porquê quem os gerou foram vocês. A principal forma de se criar bem, é quando nos tornamos amigos e parceiros.

Com essa atitude fica bem mais fácil o relacionamento e o progresso da família, vejamos uma seguinte situação, você trabalha e tem dois filhos adolescentes que são seus verdadeiros parceiros.

Se começarem a trabalharem em equipe, após completarem a idade mínima permitida em lei que para aprendizado é de 16 anos.

Vocês começarão a compartilhar sonhos juntos, ou seja, irão reunir de forma espontânea os rendimentos da casa, e começarão a planejar uma melhor condição de vida, tais como, uma casa maior, um carro melhor para a família, um intercambio  para um dos filhos, entre outros.

Dessa forma terá uma família de verdade onde seus filhos serão bem sucedidos e lhes ajudarão sempre que possível, pois, terás implantado valor de parceria e compaixão.

Não diga que filhos são para o mundo, filhos nascem para sermos parceiro, admiradores e um exemplo de que você fez sua parte na sociedade.


SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: