O Que é o Amor


O amor, na verdade é uma parceria que vem com o tempo, logo após acalmarem as chamas da paixão, também pode vir com o nascimento de um filho ou pelo carinho dos familiares.

É capaz de te fazer feliz, até mesmo quando você não é o beneficiado. Da sensação tão magica e maravilhoso que faz com que as pessoas se tornem mais humanas, e sensíveis. Pois, mostra o real sentido da vida, que é ser feliz ao lado de quem te faz bem.

Este sentimento pode aparecer de diversas formas, em qualquer lugar, momento e por ser tão democrático não escolhe cor, raça, gênero ou classe social.

Passamos a ser mais tolerantes e menos egoístas com os outros, começamos a agir da forma que gostaríamos de ser tratados, focamos nos objetivos em comum para que todos os planos deem certo.

Sem falar que aprendemos literalmente a perdoar, pois, quando se á amor, as coisas ficam mais simples, por exemplo, os pais; podem até ficar bravos com seus filhos, porém, nunca irão deixar de amar-los.

Acredito que existem três pilares de amor que fazem total diferença em nossa vida para sermos felizes; Amor em família, Amor no relacionamento conjugal e o amor em fazer o bem sempre que possível.

O laço do amor em família é um dos mais importantes que existem, é aquele que diz a verdade, não tem medo de machucar por ser geralmente de pessoas que realmente querem nosso bem.

Além de dar forças para vencer qualquer barreira, proporciona segurança de ter sempre alguém por nós, e por isto que as famílias devem sempre fazer o possível para manter harmonia.

A amor no relacionamento conjugal é a base de tudo! É onde começam serem criadas raízes que mostrarão se terás ou não uma família feliz.

E o amor em fazer o bem, é aquele que você o faz de forma voluntaria para ajudar ou beneficiar alguém que não seja a si mesmo. É aquele que faz com que as pessoas fiquem gratas a você por ter ajudado.









SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: