Quando Saber a Hora de Renegociar


Quando saber que é hora de renegociar! Está é uma dúvida frequente, pois, geralmente acreditamos que é só uma fase e que em alguns meses tudo irá melhorar.

Pena que nem sempre isto acontece, devido a diversos fatores, entre eles escola dos filhos, cartões de créditos, prestações do carro, condomínio além de mercado e combustível.

Por isto temos sempre que guardar parte do salário para uma futura necessidade para não ter que solicitar empréstimos.

Porém, se você já está bastante endividado a dica é simples basta apenas fazer a somatória de todas suas dívidas e pesquisar em diversos bancos o que tem a menor taxa de juros.

Também é ótimo colocar parcela de valor baixo, pois, assim terá condições de adiantar o pagamento das parcelas, consequentemente quitará antes do previsto.

Procure dar preferência aos pagamentos a vista, deixando os cartões de créditos para as compras de maior valor, assim você terá sempre crédito no banco.


SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: