Alimentação Saudável - Estudar bem alimentado


Para conseguir estudar antes de qualquer teoria o melhor hábito é ter uma alimentação saudável, leve e que faça seu cérebro esteja pronto para adquirir mais conhecimento.

O bem-estar nasce principalmente no ato de cuidar do maior bem que temos, o próprio corpo, e a melhor opção é se alimentando de forma correta e saudável.

Todos sabemos dos benefícios de uma alimentação saudável, porém, devido á correria do dia-a-dia muitas vezes nos esquecemos de nos alimentar de forma correta.

O grande problema é que para saciar a fome em pouco tempo acabamos consumindo alimentos pesados e ricos em gorduras, sódio e açucares que fazem muito mal a saúde.

As gorduras e o sódio são alimentos que fazem mau direto ao coração entupindo as artérias e é considerado por muitos especialistas como o maior causador de ataques cardíacos.

Sem contar que o consumo exagerado do sódio, também aumenta consideravelmente as chaces do aparecimento de doenças nos rins além de hipertensão e outros. 

O excesso de açucares é considerado um dos maiores vilões para o aparecimento do diabete, principalmente para quem tem descendente que já foi diagnosticado com a doença. 


A melhor forma de prevenção do diabete e das outras causadas pelo uso excessivo de açucares, sódio e gorduras, é uma alimentação neutra com alimentos leves.

Mas tudo com o acompanhamento de um profissional capacitado, não vá fazer dietas e exercícios por conta própria sem acompanhamento especializado.

Pois, cada pessoa tem necessidades de vitaminas e nutrientes especificas para cada organismo, ou seja, o que você viu que deu certo para uma amiga ou para alguém na internet não necessariamente fará bem a você.

O profissional antes de indicar qualquer dieta ou atividade física irá lhe pedir uma bateria de exames para verificar a real necessidade do seu organismo.






SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: