Jovem Aprendiz


Como Funciona o Programa Jovem Aprendiz

Estágio é uma das melhores oportunidades para os jovens conhecerem suas futuras profissões, sem contar que também acaba sendo uma ótima oportunidade das empresas terem algum tipo de dedução nos seus impostos ou orgulho por capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

No Brasil é possível começar a trabalhar a partir dos 16 anos de idade, devendo estar devidamente matriculado na escola, no programa do Governo Federal chamado jovem aprendiz que tem por finalidade capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

De acordo com a lei nacional Aprendiz é a pessoa maior de 14 anos e menor de 24 anos que celebra contrato de aprendizagem, nos termos do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Para verificar exatamente o que a lei permite leia o DECRETO Nº 5.598, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2005. que diz exatamente como funciona o programa.

La você irá saber sobre as condições para ser um jovem aprendiz e para participar do programa como empresa.

Um dos maiores sites que faz a interação jovens com empresas é o CIEE ( Centro de Integração Empresa Escola), é uma organização filantrópica sem fins lucrativos, que a cada ano que passa vem ajudando milhares de jovens a conquistar seu primeiro emprego.

O projeto Jovem Aprendiz é tão importante que em consulta no Google trend dos últimos 12 meses é possível verificar as regiões que mais procuram no Google informações sobre o programa.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: