Como estudar em pouco tempo


Como se preparar para um concurso público nos tempos atuais é considerado uma tarefa difícil, no entanto, a melhor forma sem dúvidas é antes de tudo ler o edital para ver o que se você se enquadra nas atribuições e requisitos do cargo ou função.


Em relação ao que estudar, hoje em dia temos uma ferramenta fundamental, a internet, pois, com alguns cliques facilitam muito a vida de qualquer concurseiro.


Com o auxílio do buscador Google é fácil encontrar todo conhecimento solicitado em qualquer processo seletivo independente da disciplina.

Teste seu conhecimento com o simulado do concurso Agende Comunitário de Saúde.

O conteúdo de qualquer concurso é obrigado por lei, estar disponível a qualquer pessoa, por exemplo, no concurso da Polícia Militar do estado de SP,  quase todo conteúdo solicitado em relação á legislação, está disponível na legislação estadual de SP e na constituição federal.

E as matérias de português, matemática e atualidades, são coisas do cotidiano, ou seja, matemática e português são coisas que já estudamos na escola e atualidades são as principais noticias que marcaram o estado ou o país.

Verifique que todas as apostilas de nível médio geralmente mudam apenas os conhecimentos específicos da área do concurso, mesmo assim, a apostila ajuda você estudar os conteúdos específicos para não perder tempo.

Contudo, você tem que saber procurar, para não acabar estudando coisas que não são necessárias, o grande problema é que geralmente as pessoas não leem o edital do concurso.





SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: