Como Viver Bem


Para se ter qualidade de vida, uma das principais coisas que temos que aprender é minimizar os problemas e vangloriar as coisas boas que acontecem no dia-a-dia.

Geralmente passamos a vida inteira nos preocupando como ganhar mais dinheiro, conquistar mais bens e outras coisas matérias.

O único problema de pensar dessa forma é que nos deixam insensíveis e acabamos nos tornando egoístas pensando apenas em nós mesmos. Criamos hábitos de passar por cima de tudo e todos para conquistar nossos resultados.

Os resultados chegam o tempo acaba passando e quando nos damos conta, os desejos vão se concretizando, porém, a solidão começa aparecer. 

A admiração e o reconhecimento começam a se tornar mais importante do que o dinheiro, o foco muda e começamos a nos preocupar com o que as pessoas pensam de nós.

É nesta fase que a ficha cae  e você percebe que a única coisa que deixamos ao final de nossa vida são apenas lembranças nomes e feitos, sendo assim, porque viver com cobranças e coisas que não fazem bem.

Comece a praticar o bem, ajude quem mais precisa que você conhecerá uma das maiores riquezas do mundo, o sentimento de gratidão! A gratidão é algo tão maravilhoso que eleva nossa auto estima e confiança. 

Todo mundo gosta de ser lembrados e admirados por alguém, principalmente por um ato de gratidão.

Ou seja, alguém que lembre de você com entusiasmo por ter recebido alguma ajuda ou beneficio seu. Sem dúvidas, a sensação é tão maravilhosa e gratificante que nos faz querer praticar sempre o bem.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

2 comentários:

  1. As conquistas materiais não preenchem o vazio existencial.
    Parabéns pelo artigo.
    aplicando.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é exatamente essa! Pois, passamos a vida buscando algo que não irá nos completar. Fico feliz por ter gostado.

      Excluir