7 Erros Na Hora de Se Preparar Para Um Concurso

Principais Erros Na Hora De Prestar Um Concurso

Quem nunca sonhou com uma carreira pública e seus benefícios, tais como, estabilidade profissional, salários em dia,  crédito facilitado, reconhecimento público.

Porém, existem 7 hábitos que geram reprovações de concursos em massa, consequentemente frustrações e em muitos casos o candidato chega a duvidar da sua própria inteligencia.

O primeiro é o hábito mais comum e corriqueiro que todos nós algum dia já fizemos, o ato de deixa para depois, ou seja, depois eu faço minha inscrição, depois eu compro apostila, depois eu vejo as matérias que cairão, e por aí vai. E quando você se dá conta, já está a poucas semanas da prova e não tem mais tempo para estudar e acaba desistindo.

O segundo hábito é a organização que também é muito frequente, pois, por incrível que pareça existem pessoas que fazem tudo certo, se inscrevem no concurso, baixam as provas que caíram nos concursos anteriores, compram apostila ou se inscrevem em aulas digitais na web ou no youtube, porém, fazem tudo de uma única vez sem se planejar e acabam não estudando nada, pois, são tantas coisas que os mesmos acabam se perdendo e com o tempo acaba por se desanimar e até mesmo chegam a desistir de fazerem a prova.

O terceiro é o de colocar a responsabilidade nas outras pessoas, ou seja, aquele que pede para a mãe ou alguém fazer a sua inscrição para um determinado concurso, pede para comprar os materiais de estudos e se possível ainda pede para alguém os ajudarem no que tem que estudar.


O quarto é o que nunca tem tempo, não tem tempo para fazer a inscrição, pois, tem que jogar bola com os amigos, não tem tempo para estudar,pois, tem que sair aos finais de semana porque marcou com os amigos, não tem tempo para ler o edital, pois, é muito longo e cansativo.
O quinto é aquele que não acredita em si, ele acha que por ter estudado em colégio público nunca irá conseguir competir com os formados em colégios particulares, acredita que não irá dar conta de aprender o conteúdo da apostila, aquele que quando baixa uma prova anterior do concurso desejado, já desiste e diz que nunca irá conseguir aprender aquilo.


O sexto é o inseguro, tem que os amigos prestarem o mesmo concurso senão ele não faz, tem que os amigos caírem no mesmo local de prova, senão ele não faz, por incrível que pareça isto é comum.

O sétimo é o despreparado, ele faz a inscrição por fazer, não lê o edital para saber se preenche os pré-requisitos para a vaga ou cargo determinado, não verifica o conteúdo que será solicitado na avaliação, não acompanha as publicações atualizadas, não acompanha os fóruns e grupos de estudo na internet e geralmente só se preocupam em saber dos locais de prova na véspera.






Previous Post
Next Post

0 comentários: