Como Funciona o Prouni

Como Funciona o Prouni

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI) é um programa do Governo Federal com o objetivo de garantir o acesso dos jovens pertencentes das classes sociais mais baixas a universidades de qualidade.

Nunca nenhum programa dessa natureza havia conseguido fazer com que jovens menos favorecidos entrassem em uma faculdade e muito menos em cursos como Medicina, Direito, Administração, Engenharia e outros.

A adesão a este programa atingiu a impressionante marca em 2016 de 1,9 milhão de estudantes beneficiados.

Esta marca foi atingida principalmente, pois, este programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais para cursos específicos, facilitando principalmente os jovens desempregados a terem uma qualificação de nível superior.

Uma das exigências do programa Universidade Para todos é ter feito o vestibular do ENEM e ter obtido notas de acordo com as regras do Prouni, veja quais são as regras aqui no Manual do Bolsista

O Prouni passou a vigorar em 13 de janeiro de 2015. Onde além de ajudar a entrada dos jovens nas universidades também oferece as instituições de ensino que aderem ao programa isenções de algum impostos.



SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: