Manual do Concurseiro

Manual do Concurseiro

Primeiro vejamos a diferenças entre os concurseiros e os candidatos determinados. O desafio é a principal diferença entre um concurseiro e um candidato comum, o concurseiro geralmente opta por cargo cada vez mais difíceis.

Ao contrario de um simples candidato que geralmente decide pelos cargos que tem mais vagas ou que são de níveis inferiores.

É bastante comum em concursos encontrarmos profissionais graduados em nível superior optando por prestar concursos de nível médio, no entanto, desta forma, disputará uma vaga com candidatos de nível menor, isto, na teoria, pois, na prática o que irá definir quem serão aprovados ou não serão os método de estudos, e horas de estudo.

Um concruseiro de verdade ama estudar, e estuda como um hobbies  e sempre está em busca de novos desafios a partir de cada conquista, enquanto uma pessoa determinada estuda apenas até alcançar o cargo desejado e geralmente para de se dedicar assim que consegue e fica estagnado na mesma função pública por anos e anos. 

É comum concurseiros se encontrarem em fóruns e comunidades de estudos para cargos específicos, esta prática é bem comum e trás ótimos resultados pois, além de compartilharem seus conhecimentos, é uma ótima oportunidade de aprender junto com os melhores, sendo que lá são demonstrados diferentes formas de aprendizagem.

O Que é Concurseiro

São pessoas que adoram desafios, pois, pensa da seguinte forma, quanto mais difícil for o concursos maior será a satisfação, estudam por hobbies, ou seja, enquanto alguns pensam em jogar futebol, vídeo game, sair com os amigos, o concurseiro prefere ficar adquirindo conhecimento através do estudo.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: