Não Seja Banido Do Google Adsense



Uma das tarefas mais difíceis no início com o Google Adsense é manter sua conta ativa e não ser banido, pois, muitos falam das dificuldades de entrar neste programa de anúncios do Google, no entanto, ninguém informa que para ser banido é muito mais fácil e comum de acontecer do que imaginam.

A primeira coisa é nunca clicar nos próprios anúncios, esta tarefa parece ser muito simples, porém, com o tempo você verá que infelizmente imprevistos acontecem, tanto de esquecer a página aberta e alguém que esteja em sua casa clicar por curiosidade ou caso você tenha aquele costume que a maioria das pessoas tem quando dá aquela saidinha da frente do computador para pegar uma aguá ou outra coisa, e quando retorna logo ao pegar no mouse meche de um lado para o outro e dá umas clicadas para sair da tela de descanso, bom, com está atitude você pode acabar clicando onde não deve se estiver desatento.

Estes cuidados devem ser incluídos também  na hora de trocar de layout da página, principalmente nos formatos responsivos que assim que configurados é comum abrirmos nossas páginas em dispositivos móveis, tais como, celulares, tabletes e Smartfones para verificar como ficaram as postagens e o formato da página, e na momento de rolar a dela para cima e para baixo acabar clicando nos anúncios de forma equívoca, pois, os formatos dos anúncios do Google Adsense são tão perfeitos que se encaixam de forma natural entre as próprias postagens.

Veja um exemplo e de Website como formato de layout responsivo, e verifique como que os anúncios se encaixam com as postagens do Website aqui

Dica, aconselho todos que veiculam anúncios do Google Adsense em suas WebSites a instalarem em seu navegador Chrome a extensão Google Publisher Toolbar, pois, ele coloca uma camada em cima de seus anúncios onde não permite que gerem cliques acidentais.


Enfim erros acontecem, mas acrescento um dos que acredito que seja o maior erro que alguém pode cometer, e que em nosso país é muito comum de acontecer, tendo em vista os relatos nos fóruns pesquisados dos proprietários de sites que foram banidos.

O maior erro é em pedir para amigos e familiares clicarem em seus próprios anúncios, pois, todos os anúncios do Google Adsense geram relatórios informando quantas vezes alguém clicou naquele determinado anúncio, e também quantas vezes uma determinada pessoa clicou nos anúncios, ou seja, não quer ter a conta banida não divulgue em família, amigos e principalmente os inimigos.

Pois, querendo ou não nosso país é muito caloroso e geralmente as pessoas ao nosso redor tende a querer nos ajudar dando uns cliques em nossos anúncios, o que pode acabar acarretando efeito contrário.

Pois, a Google tem também o registro de todas as atividades de quem utiliza uma conta Gmail, ou seja, todo mundo! Pois, se você tem um celular Androide os seus aplicativos provavelmente foram baixados pela PlayStore que apenas solicita de você uma conta Gmail.

E ao descobrirem a relação sua com a pessoa que clica diversas vezes em seus anúncios, você terá sua conta desativada e até a presente data eu não encontrei ninguém que tenha reativado sua conta após ter sido banido.

Segue a dica! Fazer o certo pode ser até mais difícil, contudo, lhe proporciona algo muito melhor como a paz, tranquilidade e credibilidade.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: