Como ajudar as pessoas serem aprovadas

concurso

Segredos Comuns Para Ser Aprovados em Concursos

Com tantas concorrências por uma vaga em um cargo público é comum se preguntar se está realmente preparado para ser aprovado em um determinado cargo público.

Todo bom estudante de concursos tem suas próprias estratégias, no entanto, são comuns algumas das técnicas utilizadas por muitos aprovados.

Devemos perceber que para ser aprovado a primeira coisa que tem que ser feito é ter foco e determinação, ou seja, deixar tudo de lado e se dedicar ao máximo aos estudos, pois, não existem técnicas infalíveis de ser aprovado sem estudar.

A organização e o comprometimento é uma das atitudes que dará a motivação para se preparar para concorrer a uma carreira pública, até mesmo porque ninguém por mais inteligente que seja consegue estudar em um lugar desorganizado.

Então escolha o melhor lugar da casa ou qualquer ambiente que proporcione a paz na hora dos estudos, se tiver algum conhecido ou familiar que irá participar da mesma vaga que você, estudem juntos e debatam cada conteúdo com intenção de sanar qualquer dúvida de compreensão de cada matéria, caso não tenha ninguém a dica é participar de fóruns na internet.
Lembre-de entrar nos fóruns de acordo com a matéria que está estudando, pois, por mais simples que pareca é comum entrar em fóruns de concursos específicos e ficar perdendo tempo com matérias que você ainda nem chegou, ou seja, faça tudo por etapa, se estiver estudando algum conteúdo específico de matemática como teorema de Pitágoras, não vá entrar em fóruns de porcentagens ou regras de três, pois, por mais que esses conteúdos possam ser exigidos em até mesmo na mesma questão, estudar os dois ao mesmo tempo, pode causar confusão na hora da compreensão.

Agora vamos para a etapa mais demorada é também a mais eficaz que deve ser feita, você deve abrir o conteúdo programático do edital do concurso em questão. E em cada módulo pegue apenas os títulos dos conteúdos e comece a escrever em uma folha de papel ou no seu editor de texto tudo o que você lembra relativo aquele título, e não esqueça de colocar exemplos próprios para garantir que realmente entendeu o conteúdo, em seguida faça uma correção do que você escreveu, para verificar se está realmente certo.

Após ter realizado as etapas acima, agora é só baixar as provas anteriores do concurso que pretende, ou procurar simulados online e tentar resolver, deixando para conferir o gabarito apenas no final da avaliação.

Para conferir este método sendo aplicado, veja aqui.

6 Passos Para Ser aprovado em concursos, veja aqui.

Os 7 erro mais comum na hora de prestar um concurso, veja aqui.

Manual dos "Concurseiros".

Simulado do Concurso TJ-SP, veja aqui.


SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: