Como aprender matemática sozinho



Para aprender matemática sozinho primeiro tem que ser definido exatamente o que se quer aprender, por exemplo, se são somas, divisões, potenciações algorítimos, regras de três, fórmula de Bhaskara, entre outros.

Após ter definido exatamente o que se quer aprender vá para algum lugar calmo onde não hajam pessoas, coisas ou algo que irá tirar sua atenção, tais como familiares, amigos, celulares, etc.

Organize-se antes de começar a estudar pegue todo material que será utilizado nos estudos bem como lápis, borracha, caneta, livros, revistas, apostila ou até mesmo computador, deixe de fora o celular, pois, qualquer barulho que ele fizer irá dispersar sua atenção.

Agora pegue execícios simples de exemplo, analise para verificar como ele foi resolvido, e em seguida guarde, e sai do seu local de estudo por uns 10 minutos, logo após retorne e tente resolver o exercício que você analisou.

Tente lembrar como foi resolvida cada etapa do exercício até chegar no resultado ou invés de tentar lembrar o número que estava no exercício, pois, é diferente você lembrar de como se chegou no resultado do que lembrar qual o valor que estava no exercício. 

Apos ter compreendido o primeiro exemplo, pegue uma lista de cinco exemplos do que pretende aprender e faça todos e ao concluir consulte o gabarito e verifique os erros, pois, eles mostram o que não foi compreendido, e faça reavaliação em cima dos erros e torne a fazer todos os exercícios.

Desta forma irá sanar toda e qualquer dúvida relativa ao exercício, contudo, sabemos que matemática em alguns casos somente no olhar dificilmente será compreendida.

Nestes casos específicos terá que procurar ajuda qualificada com um professor ou até mesmo na internet que no momento existem milhares de sites que ensinam a como chegar ao resultado de um determinado conteúdo de forma simples.





Previous Post
Next Post

0 comentários: