Motivação para estudar


Como Continuar Motivado Após Ser Reprovado Em Concurso?

Permanecer motivado após a reprovação em concursos realmente é uma questão bem delicada, pois, só quem foi reprovado sabe exatamente as sensações que dão, tais como, de impotência, de mal-estar, vergonha e de arrependimento, por achar que não estudou o suficiente. 


E uma das piores coisas é olhar para a família e dar a notícia da reprovação, principalmente quando ouvimos aquela velha frase, não era para ser!


Então foi pensado nessas situações que decidi colocar artigos motivacionais e dicas de como viver bem em meu blogue, pois, já passei inúmeras vezes por estas situações acima e sei que por mais que tentem nos animar, a única coisa que trará motivação e ânimo é ser aprovado em um outro concurso.

A dica começa aqui! Faça o possível para ser aprovado em outro concurso de nível inferior ao que você prestou, ou seja, por exemplo, caso tenha prestado concurso para analista do Ministério Público ao qual é uma vaga muito concorrida e com grau de dificuldade bastante elevado.


Preste um concurso de assistente da mesma instituição, assim suas chances de aprovação serão maiores e com aprovação você terá um emprego na área que te proporcionará um maior nível de conhecimento do cargo que realmente almeja, isto, além da tranquilidade de estar empregado.

Lembre se que é comum quando queremos uma determinada vaga na carreira pública, não analisarmos o grau de dificuldade da prova, e apenas verificamos se a prova é do nível médio ou superior, e conscientemente optamos por concursos de nível médio, por mais que tenhamos diploma de nível superior.

No entanto, avaliações para concursos de nível médio são as que geralmente exigem um grau de dificuldade ainda maior, pois, além da concorrência ser grande, é comum as bancas examinadoras solicitarem conhecimentos em matemática, português, entre outros além dos conhecimentos específicos para o cargo.



SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: