Multiplicação de fração.

Aprendendo a multiplicar frações de forma simples e rápida. Veremos no exemplo a seguir como efetuar a multiplicação de frações passo á passo.


A regra para efetuar o cálculo de um multiplicação de fração é, multiplicar os valores por ordem, ou seja, o de cima, com o cima, 5 x 6 = 30, e o de baixo, com o de baixo, 2 x 3 = 6, agora é só dividir o de cima pelo de baixo, 30/6 = 5.


Esta forma de resolver ajuda principalmente para todos  jovens e adultos que  tenham dificuldade em entender como efetuar calculo de multiplicação entre frações, estes cálculos são exigidos regularmente como matéria de concurso.


Embora sua resolução seja através de um procedimento bastante simples, ainda encontramos muitas pessoas com dúvidas de como resolver os exercícios propostos no Enem, Saresp, e até mesmo e concursos. 


Estes cálculos nas séries iniciais irão aparecer da mesma forma que a imagem, entretanto, ao londo do ensino médio e universitário, ele aparecerá com maior regularidade através dos problemas.

Estude para concursos com simulados com as questões que já caíram.


SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: