Divisão de fração

Agora aprenderemos a resolver uma divisão de frações de forma simples, rápida e prática. Com exemplo explicando passo a passo para facilitar a compreensão e sanar todas as dúvidas.

Como dividir uma fração?


Dica, para efetuar a divisão de duas frações a regra  simples, basta apenas conserva a primeira fração e multiplicar pelo inverso da segunda fração, ou apenas faça a multiplicação em x igual o exemplo abaixo.



Observe que na imagem a seguir foi efetuado a multiplicação em x, ou seja, 50 x 4 = 200, 20 x 2 = 40, em seguida foi realizado a divisão 200/40 = 50.
Observe que este cálculo não é difícil de ser entendido, entretanto, matemática é algo que tem que ser treinada diariamente para conseguir ter o domínio das suas principais funções e saber quando e como utilizar.


A intenção com este exemplo é mostrar como a matemática não é tão difícil de ser entendida, pois, tudo gira em torno das 4 principais operações, soma, subtração, divisão e multiplicação.

Então a base para conseguir resolver qualquer questão na área de cálculo é ter o domínio principalmente da tabuada, pois, ela é peça fundamental na aprendizagem de qualquer conteúdo.


Verifiquei que em muitos casos as pessoas nem ao menos tentam resolver este tipo de exercícios, ao verem um simples exemplo já desistem e começam a falarem que é complicado.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: