Qual faculdade fazer


Graduação é a especialização em uma profissão através do início do ensino superior, ou seja, o curso que definirá a profissão que alguém decidi seguir.

O público Jovem tem receio em escolher uma graduação por não terem uma noção real do que seguir e quais profissões poderão exercer com uma determinada graduação, geralmente associam o conteúdo do currículo programático universitário com o do ensino médio.

Esta confusão acaba gerando um número expressivo de dependências (nome dado a matéria que o aluno não conseguiu ser aprovado e terá que refazer), e esta ingenuidade contribui com que boa parte abandonem o curso superior, por conta de débitos em aberto, pois, é comum a cada três dependências o aluno perde o desconto ou até mesmo alguns programas governamentais de descontos.

Dicas, a melhor forma de escolher a graduação é conhecendo primeiro a si mesmo, isto te possibilitará em decidir o que mais se enquadra ao seu perfil e em seguida deve verificar, na prática a atribuição que uma determinada graduação permite.

Verificar, na prática é realmente buscar informações e experiencias de pessoas que atuam na área e conhecer seus pontos positivos e negativos. Desta forma terá informação suficiente para decidir qual a profissão seguir e consequentemente qual graduação será necessária para exercer aquela atividade.

SHARE THIS

Author:

Olímpio Rodrigues - Professor, Formado em Matemática e Administração. Tenho este blogue como hobby e ele representa apenas minha opinião! Foco principalmente nas dificuldades encontradas em salas tendo como base minha experiência dentro da sala de aula e por isto, alguns conteúdos estão representados de forma sucinta para sanar uma determinada parte que vejo que os alunos não compreenderam.

0 comentários: